25 Apr 2005

24 Apr 2005

Mantra do nosso desespero

.


O Sporting só depende de si próprio...

O Sporting só depende de si próprio...

O Sporting só depende de si próprio...
.

20 Apr 2005

Frases (IV)

.
It is not disbelief that is dangerous to our society; it is belief.
George Bernard Shaw
.

Da natureza dos partidos e outras organizações políticas

.
Extraordinária esta posição do PS sobre não dar prioridade a nenhum dos referendos. Espantosas as declarações de Sócrates afirmando que as datas são incumbência do Presidente, que se ele transmitisse uma posição pública estaria a condicionar Sampaio. E daí talvez não. Pode ser apenas o primeiro sinal de que, ao contrário do que muitos (incluindo je) pensaram, o PS de Guterres está alive and kicking.

E que dizer da manifestação em Timor contra a liberdade religiosa?

Como é que era a história do escorpião e do sapo?
.

18 Apr 2005

Entretanto...

.

Dow Jones Industrial Average (last 5 days)

Não é, mas podia ser, um índice do meu tempo livre.
.

15 Apr 2005

Há noites assim

.


É por estes jogos que faz sentido ter jogadores para quem esta camisola significa muito. Em relação ao Peseiro, estou como o maradona (com minúscula): despeçam-no, pelos altifalantes do estádio, logo após a conquista da Taça Uefa.
.
.

14 Apr 2005

Spanglish

.
Há filmes que mexem connosco. Que nos afectam durante dias, semanas ou mais tempo ainda. Spanglish foi um destes filmes. Para além da beleza tão terrestre de Paz Vega, confesso que sou um sucker pela língua de nuestros hermanos. Gosto do som, do sentimento, da emoção. Ou, se calhar, apenas da novidade, da diferença, não sei.



Agora o que me impressionou mesmo foi a escolha (um pouco como n'As Pontes de Madison County). Ou melhor, o facto de essa escolha existir para eles.
.

Estamos em Abril, repararam?

.

.

8 Apr 2005

7 Apr 2005

Não creio

.

Laerte, no DN.

Será que não entendo uma série de coisas porque não creio? E que tipo de entendimento derivaria da crença? E porque é que um cartoon me leva a fazer perguntas destas?
.

5 Apr 2005

Dar asas

.
Estava para aqui a pensar se escrevia ou não um post sobre o facto de todos nós darmos asas a José Policarpo, devido à cedência do avião Falcon, pertencente ao Estado Português, para uma deslocação deste cardeal a Roma. Não consigo, no entanto, deixar de pensar que estaria a ser miserabilista, demagógico e com traços de acentuado jacobinismo.

Gosto pouco de miserabilismo e de demagogia. Mas ao jacobinismo, senhores, quem é que resiste?
.

4 Apr 2005

Circo

.
TVI, espaço noticioso da manhã. Um repórter, descreve longamente a dor e o luto que se vivem na praça de São Pedro em Roma devido à morte do Papa. Para, logo de seguida, com entusiasmo (sim, com entusiasmo), dizer que está a torcer pela eleição de um português para substituir João Paulo II.

O circo mediático continua, alegremente. Com a colaboração de todos.
.

1 Apr 2005

1º de Abril

ou mentirinha inofensiva

Nunca mais vou fumar.
.

Respeito

.
Ontem, a propósito da agonia pública de João Paulo II, era comentado na televisão por D. Januário Torgal Ferreira que o importante, nestas questões, é respeitar a vontade da pessoa. Concordo plenamente. E até diria mais, o meu respeito não depende de qual é a vontade da pessoa.
.