30 May 2005

Não

.
Epá, não gosto. Não gosto quando o lado que eu acho certo ganha pelas razões erradas... O que é que querem? Preferia que perdesse. Porque me parece (parece...) que esta vitória do Não é a vitória da "defesa da França" e a vitória da menina que ontem explicava, com um ar muito atilado, que votava não porque era "contra" o Banco Central Europeu. Essa grandiosa instituição que, com galhardia e generosidade insuspeita, impede Portugal de se transformar numa segunda Argentina (e não, não estou a falar da parte boa).
.

25 May 2005

.
Há alturas em que nos apetece estar menos expostos no que sentimos e pensamos. Nem sempre são alturas difíceis, embora a correlação exista e não seja negligenciável. Aí surgem os posts sobre futebol, que é uma paixão sim, mas também uma linguagem praticamente universal de comunicação, isto para além de não comprometer.

Os últimos tempos têm sido de uma felicidade muito própria de quem vive com enormes certezas no campo pessoal e entende, agradece, e deseja os desafios que aí virão. O resto, o mau, devia ser nada. Não é. Mas devia.

.

23 May 2005

Epá, não vou falar de futebol

.
Embora o Peseiro, o Peseiro (dava uma boa mascote. Ponham-lhe um fato de leão e deixem-no continuar aos pulos ao pé do banco de treinador)... Mas não. Não vou escrever sobre o assunto.
.

18 May 2005

Viva o Sporting!

.
E assim acaba durante um tempo o predomínio dos post sobre futebol. Ou melhor, sobre o Sporting. Com orgulho no meu clube, que se bateu, penso, bem numa final europeia. Ser sportinguista é muito isto. Sofrer, sempre em doses muito superiores ao necessário, com o comportamento da equipa, com a sorte do jogo, com a sorte dos outros. Estar muitas, muitas vezes perto de ganhar. E, de vez em quando, muito de vez em quando, consegui-lo e encher de uma alegria incontida (porque demasiado sofrida) o coração dos adeptos. Espero que não demore muito.
.

17 May 2005

Protesto

..
O autor deste blog encontra-se em protesto pelas seguintes razões, que passo a enumerar:
  1. Contra o filho-da-puta (é, é assim mesmo) que me agrediu junto do Estádio da Luz no Sábado por eu ser adepto de um clube diferente do dele.
  2. Contra o Ricardo que me impediu de dedicar um potencial resultado positivo obtido pelo Sporting Clube de Portugal no Sábado ao filho-da-puta mencionado em 1).
  3. Contra o facto de ter apanhado uma virose qualquer no Sábado, provavelmente no Estádio referido também em 1). Já a minha mãe me dizia: em sítios mal frequentados nunca se sabe que doenças se apanham.

Para me alegrar, só mesmo a vitória do Sporting amanhã na Taça UEFA.

O BES, essa fonte de inspiração para os criadores de anedotas

(via email)

Diz um lampião a um sportinguista :

- É pá precisamos de ganhar por um golo e não sofrer nenhum

- Já falaste com o teu guarda-redes?

- Não, falei com o teu.
.

13 May 2005

Metamorfose

.
Mas porque é que tens "blogado" menos?

A forma redonda favorece uma série de actividades. Como toda e qualquer actividade que não implique a exposição pública dessa forma. Capice?

Adenda:

Continuo a não perceber. Onde é queres chegar com essa explicação?

Era só mesmo para dizer que estou menos redondo. E já agora também para por em prática a minha profissão: arranjar justificações rebuscadas para comportamentos que não entendo.
.

Leio:

.
"O Sporting é um clube incapaz de glória."

Releio:

"O Sporting é um clube incapaz de glória."

Não consigo discordar. Ainda nos resta o empate.
.

11 May 2005

Da inveja

.
Decido ir cortar o cabelo durante a hora de almoço. Quando volto ao trabalho ouço um "para início não está mau. Agora quando é que o cortas a sério?". É o que dá trabalhar com carecas.
.

3 May 2005

"Maria, com essas modernices qualquer dia estás fumando..."

.
(...) Cardinal Claudio Hummes of Brazil, a prelate once tipped for pope, said recently that the church should not impose its convictions and methods on society but strive instead "to propose and not impose, serve and not dominate". In Brazil, as in many other places, people are waiting to see if the new pope will be so modest.
na The Economist, 23 de Abril de 2005

Em Timor-Leste espera-se mesmo, diria, ansiosamente.
.

Não me orgulho

.
Mas admito. Da forma que está este campeonato, ver um jogo de futebol implica uma dose de sofrimento completamente desproporcionada.
.

2 May 2005

Nota (1.2)

.
A vida anda demasiado complicada para me permitir escrever sem me obrigar a pensar no que não me apetece. O que, all things considered, não são más notícias.
.

1 May 2005

Nota

.
A vida está a uma velocidade demasiado alta para este blog. O que, all things considered, são boas notícias.
.

Só queria dizer que...

.
... sou fã do Pinilla desde pequenino.
.