30 Jun 2005

Whatever

.
Again, you can't connect the dots looking forward; you can only connect them looking backwards. So you have to trust that the dots will somehow connect in your future. You have to trust in something - your gut, destiny, life, karma, whatever.
Steve Jobs, CEO da Apple

Escusa

.
Até agora tinha-me salvo dos inquéritos que pululam pela blogosfera. Agradeço imenso a lembrança, Catarina, mas estou fora. A aversão a inquéritos é apenas comparável à aversão a polícias.
.

27 Jun 2005

24 Jun 2005

A caminho dos 30 (3)

.
É preciso continuar a manter tão breves quanto possível os momentos em que sou obrigado a por os pés no chão.
.

23 Jun 2005

O cúmulo

.
Hoje, na SIC Notícias, quando questionada sobre o que pensava da (pouco participada, aparentemente) greve da Carris a partir das 8 horas da manhã uma senhora respondia, chocada, "isto é uma palhaçada... Então eu levanto-me às 6h30 da manhã a contar com a greve e afinal há autocarros?"

Tem a senhora toda a razão. Neste país já nem nas greves dos transportes públicos se pode confiar.
.

16 Jun 2005

Apesar de

.
Vivemos na época dos disclaimers. Embora acredite que o politicamente correcto tem a sua função, o seu lado perverso faz-se sentir com cada vez maior intensidade. Por enquanto existe a capacidade de, a espaços e em determinados espaços, podermos não escrever "apesar de" ou "isto tendo em conta que". Por enquanto.
.

15 Jun 2005

Aos líricos

.
(...) Uma porra pá, um autentico desastre o 25 de Abril, esta confusão pá, a malta estava sossegadinha, a bica a 15 tostões, a gasosa a sete e coroa... Tá bem, essa merda da pide pá, Tarrafais e o carágo, mas no fim de contas quem é que não colaborava, ah? Quantos bufos é que não havia nesta merda deste país, ah? Quem é que não se calava, quem é que arriscava coiro e cabelo, assim mesmo, o que se chama arriscar, ah? Meia dúzia de líricos, pá, meia dúzia de líricos que acabavam todos a fugir para o estrangeiro, pá, isto é tudo a mesma carneirada! (...)
José Mário Branco, FMI (excerto)

Na segunda-feira morreu um desses meia dúzia de líricos: Álvaro Cunhal (1913-2005). No dia do seu funeral, só me resta agradecer-lhe.
.

9 Jun 2005

7 Jun 2005

Queiramos ou não

.
Enganadora a tentação de passar a responsabilidade de decisões impossíveis, cruéis, para quem esteja menos envolvido nas consequências. Porque no fim, sem enganos, ficamos sós com as nossas escolhas. Queiramos ou não.
.

6 Jun 2005

Deixar

.
Dois anos depois gostava de poder escrever que é mais fácil. Mas se fosse fácil não se diria deixar de fumar.
.

3 Jun 2005

Mérito

.
Não sei quem é a Calzedonia, mas eu cá oferecia-lhe o pelouro paisagístico da Câmara Municipal de Lisboa.
.