28 May 2007

1313 dias

Esperou este blog para celebrar um título do seu Spoquém*.
*Copyright V.

Spóquem*


Para o ano há mais.
*Copyright V.

23 May 2007

Enquanto assobiamos para o lado

Representações parlamentares na Madeira são apelidados de «partidecos esfarrapados» por um senhor que governa a ilha há mais de 30 anos e cujas últimas medidas são estas. E o mais revoltante é que pouco mais nos resta do que sentir vergonha. Muita vergonha.

Outra vez?

Carmona anuncia decisão.

Modo de vida

Dar sempre a um problema a hipótese de se resolver por si só.

21 May 2007

Esforço

Só não defendo a introdução de um factor de correcção no campeonato que leve em conta os diferentes orçamentos das equipas porque o Braga ainda acabava campeão. Mas não deixa de ser relevante que o orçamento para o futebol no Sporting seja metade (!) do que o Porto dispõe e 80% do Benfica.

14 May 2007

Spóquem*

Em relação a entusiasmos com o actual momento do meu clube já estou como o outro: a saúde é um estado transitório que não augura nada de bom.
*copyright V.

Logo pela manhã um gajo abre o FT

E qual é a primeira frase que lê? Lack of choice can be a very fine thing. E embora me digam que não, que não é assim, sinto-me tentado a concordar.

9 May 2007

Vacinados

Chego ao Centro de Saúde. Tiro uma senha. Dirijo-me ao guichet. Entrego o boletim de vacinas da Madalena. Espero. Continuo à espera. Mais um bocado.

Decido reclamar. Dizem-me que não entreguei o boletim de vacinas. Refuto. Chegam à conclusão que não sabem onde está o boletim (embora admitam que o receberam). Afirmam que outro pai/mãe o deve ter levado. Menciono (a medo) que a responsabilidade de guarda do boletim é deles a partir do momento em que o entrego. Ficam surpreendidos. E vagamente ofendidos. "Não podemos ter os olhos em todo o lado", ouço.

Não há diálogo possível com esta gente. Foram vacinados contra a culpa.

7 May 2007

Madeira e racionalidade

Aparentemente há quem ache estranho que um determinado grupo de pessoas vote contra receber menos dinheiro.

4 May 2007

Frases

«The cure for boredom is curiosity. There is no cure for curiosity.»
Dorothy Parker