14 Dec 2007

Campanhas que fazem a diferença (II)


Monica Bellucci, para a Intimissimi.

Campanhas que fazem a diferença (I)



Claudia Vieira, para a Triumph.

Diz que é uma espécie de jornalismo

Hoje de manhã num noticiário da TSF, ouvia-se mais ou menos isto: "Foi um José Sócrates bem disposto e orgulhoso por Portugal ter ajudado na construção do futuro da Europa que entrou numa reunião em Bruxelas".

Cisnes negros

Ateísmo: Teoria filosófica segundo a qual existem gajos tão religiosos, mas tão religiosos de tão ateus que são. (Adaptação de uma frase de Óscar wilde dedicada ao meu cunhado).


Isto de não se conseguir provar a não existência de x é uma chatice, bem sei. Daí até à habitual equivalência entre quem acredita e quem não acredita numa coisa é um passo um bocado grande. Assim tão grande como crer que a Terra tem, tipo, 6000 anos como diz o bom livro.

Da preguiça

Isto dos blogues é como tudo o resto na vida. Há alturas em que nos apetece mais. Outras em que nem por isso. O que não quer dizer que a escrita tenha acabado. Ela volta, vai sempre voltando, e o facto de ser pouco inspirada já faz parte da normalidade. Por isso não há anúncios de suspensão de actividade, frases como este blogue termina aqui ou outras do género.



De qualquer forma, à medida que vou lendo muitos outros blogues - e aí sim, sou compulsivo - vou pensando que a maior parte das coisas sobre as quais me apetece escrever são muito melhor postadas por muita gente que escreve por essa blogosfera fora. E é tão mais cómodo ler do que escrever.