30 Oct 2009

Alguém lhe explicou que o jogo só tem 90 minutos?

Marítimo: Van der Gaag quer explorar «pontos menos bons do Sporting».

Um trabalho bem feito dava para uns meses valentes de exploração.

Coisas que se aprendem na Faculdade

Tive um professor na Faculdade que dizia sempre aos seus alunos para nunca roubarem pouco, porque só faria sentido cometer um crime se fosse para nunca mais terem de trabalhar na vida. Lembrei-me disto para dizer que a estupidez (e não o crime em si) é a principal razão pela qual se deve condenar um gajo que se deixa corromper por €10000.

29 Oct 2009

Leituras



Ontem acabei de ler os Detectives Selvagens, do (agora sei que justamente) incensado Roberto Bolaño. O recente hype 2666 terá de esperar, que entretanto estou mais curioso com a história de Lisbeth Salander.

Não sai


Bettencourt, em tempo recorde, está a absorver todas as tristes tradições dos dirigentes do futebol português. Querem apostar que Paulo Bento não dura mais duas semanas como treinador do Sporting?

Abjecto

Nojo, foi a única coisa que consegui sentir hoje de manhã com os directos dos vários telejornais à porta da escola onde estudava a criança que morreu no Hospital da Estefânia e que estava infectada com gripe A. Alguém me há-de explicar porque que é se põe um microfone, no dia seguinte à morte da criança, à frente de pais, alunos e inclusivamente da mãe da criança que faleceu, num clima óbvio de perturbação emocional, contribuindo assim para espalhar uma série de afirmações sem o mínimo de fundamentação e que só ajudam a disseminar o pânico entre as pessoas.

27 Oct 2009

Sobre a blogocoisa

Se o SLB continua assim, Paulo Bento não se aguenta

Parece-me que os sportinguistas estão a sofrer mais com as goleadas sucessivas do SLB do que que com a forma como a sua própria equipa está a jogar.

23 Oct 2009

Mais uma efeméride

Não considerando os períodos de coma (sejamos simpáticos, vá) este blog faz hoje 6 anos.

Orgulho e espanto

Os meus avós fazem hoje 61 anos de casados.

Campo Pequeno exclusivo para touradas, que tal?

Depois de mais um concerto quase arruinado (não fossem José Mário Branco + Sérgio Godinho + Fausto e ter-me-ia ido embora a meio) pela total falta de condições de acústica do Campo Pequeno, dou por mim a pensar que razões levam as produtoras a escolher aquele sítio e os artistas a aceitarem tocar lá.

22 Oct 2009

Sem tempo

Sem tempo para pensar, quanto mais escrever. Mas tinha tomado a decisão que essa é uma fraca desculpa.

21 Oct 2009

Não foi a Bélgica que esteve 6 meses sem governo?

Não sei o que explica a demora da entrada em funções do novo governo. Mas se demora um bocado mais, ainda chegamos à conclusão que mais vale ficar assim.

Estava a pensar no tema das blasfémias e lembrei-me disto

O meu joelho (esquerdo) é equivalente a uma daquelas Nossas Senhoras de Fátima que mudam de cor quando começa a chover.

De como a realidade desafia as convicções

Nunca fui de fardas. Mesmo nos colégios não gosto de ver um bando de miúdos todos vestidos de igual. No entanto, dadas as recentes intervenções criativas que a minha filha insiste em fazer na roupa, utilizando (com mestria, é certo) todo o espectro de cores disponível em canetas de feltro, confesso que começo a sentir alguma saudade do bibe que ela usava na escola anterior.

20 Oct 2009

Ah, a tradição

Todos os anos, com as primeiras chuvas, chegam as inundações. Juntamente com os especialistas em opinar sobre limpeza de sarjetas.

19 Oct 2009

Tudo a remar para o mesmo lado

Até o relvado decidiu adequar-se à qualidade do futebol do clube. Ainda dizem que o Sporting não é um clube especial.

Encaixe

Anda para aí um enorme sururu com as declarações de Saramago sobre a Bíblia. As declarações parecem-me simplistas e pouco elaboradas, soundbites provocatórios para promover o seu novo livro (marketing oblige, ah a ironia...). E, no entanto, as reacções mais violentas provêm de pessoas que acreditam que aquela obra - a Bíblia - é efectivamente a palavra de Deus. Entretenham-se, então.

Bósnia-Herzgovina

Com o pé-frio de Queiroz, ainda nos arriscamos a continuar a dar novos mundos ao mundo. Neste caso, permitir à Bósnia a estreia num mundial de futebol.

8 Oct 2009

Obrigatório ler

Morriñas. Um dos textos mais bonitos que já li na bloga.

Desabafo

Estou a ficar deprimido com a quantidade de livros que vão saindo e me apetece ler (isto para não falar do stock que se vai acumulando). Isto do embrutecimento ser um efeito secundário de um gajo ter de ganhar a vida parece-me mal.

Separados à nascença


Por sugestão da minha better half.