31 Aug 2007

Até não perceber


Altamente recomendável, pela escrita da f. claro, mas também pela actualidade dos temas tratados nesta colectânea.

27 Aug 2007

Simplificar é importante


Devíamos passar a tratar Stojkovic, com muito carinho claro, apenas por Stótó.

23 Aug 2007

Imposto da Estupidez

Segundo o que se pode ler hoje no Público, o recuo nas receitas do Euromilhões (-16,5% face ao ano passado) está a afectar as contas públicas. As probabilidades de ganhar alguma coisa relevante neste tipo de jogos são tão absurdas que são frequentemente chamados de Imposto da Estupidez. Não deixo de pensar, no entanto, que se é para pagar impostos mais vale ter a probabilidade (mesmo que ínfima) de ganhar alguma coisa do que simplesmente pagar e pronto.

22 Aug 2007

Normal

Hoje o Público informa-nos (na secção Q.B., página 10) que este Agosto, afinal, está dentro das temperaturas médias normais. E que a culpa de toda a gente achar que Verão nem vê-lo é da "memória dos Verões excepcionalmente quentes dos últimos anos". Calorzinho que é bom é para esquecer mesmo.

AG do BCP terá dois sistemas de voto electrónico e um manual

Para impedir a votação, desta vez, só mesmo à bomba.

21 Aug 2007

Santinho

Nem os do seu clube do coração o conseguiram aturar. Não me canso de relembrar que Fernando Santos é o treinador que conseguiu a proeza de não ser campeão pelo Porto com Mário Jardel a marcar mais de 30 golos numa época. Ainda assim, há que reconhecer a sua utilidade por alturas do referendo em Fevereiro.

Nheca!

Com a ecologia nos escaparates destes últimos dias (sempre desconfiei dos verdinhos demasiado empenhados) li hoje sobre mais um conceito pretensamente ecológico que, confesso, me deixou aterrorizado: as "casas de banho secas". Secas? Tipo sem água?