22 Jul 2004

Get on board

 
Apetece-me esclarecer que considero a decisão de Jorge Sampaio legítima. Errada, mas legítima. O que isto quer dizer é que, embora eu tivesse decidido de outra forma (but who gives a fuck, right?) e a tomada de posse deste governo seja semelhante a um episódio particularmente estranho da Twilight Zone, estes senhores têm, inequivocamente, o direito de sentar os reais traseiros nas respectivas cadeiras.
 
Temos, portanto, Santana Lopes a primeiro-ministro (não eleito, é verdade) e Sócrates como o (apenas carente de ratificação) líder da oposição. No governo, uma direita populista e arrogante, de Assuntos do Mar e Secretárias de Estado polivalentes. Na oposição, um PS em contínua esquizofrenia, novamente deslocado ao centro.
 
A hipótese de luta armada, embora atraente nos momentos mais alucinados, pertence à dimensão da PlayStation2. Resta outra opção, a de não dar descanso a este governo. De continuar a falar das Santanaportices.  E, claro, a blogosfera dá uma ajuda preciosa. Por exemplo aqui, aqui e aqui.
 
Portanto, já sabem (socorrendo-me outra vez do universo PS2): get on board. Não deixem uma santanaportice passar em claro. Vai haver tanto para dizer nos próximos meses. 

No comments: