9 Sept 2004

Os especialistas da treta


Assistir a jogos de futebol na RTP1 é um sofrimento. Os comentadores de serviço são dramáticos, em todos os sentidos do termo. Sim, eu sei, que tenho a opção de desligar o som e limitar-me a ver o jogo de futebol. Mas o que é que querem? A curiosidade de saber até onde é que aquelas aventesmas conseguem ir é mais forte.

Ontem, no jogo Portugal-Estónia, cerca de 3 minutos antes de Portugal marcar o primeiro golo através de um cruzamento para a grande área (já agora, dos 4 golos que marcámos 3 foram através deste tipo de cruzamentos), um dos comentadores vaticinava que com esse tipo de jogadas não íamos a lado nenhum. Claro que 3 minutos depois, em vez de ter uma atitude honrada e dizer "peço desculpa aos senhores telespectadores por ser uma besta quadrada, em função da minha incomensurável estupidez ficarei calado até ao final do desafio, altura em que irei directamente à administração pedir a demissão", exultava com a capacidade táctica e a visão de jogo dos jogadores portugueses.

A especialistas de futebol, que é o que é suposto os comentadores serem, pede-se uma análise séria ao jogo. É que, para dizer mal da equipa quando esta está a perder ou empatada, para a seguir os declarar os melhores do mundo assim que marcam um golo, qualquer um serve.

1 comment:

Anonymous said...

Cool guestbook, interesting information... Keep it UP
» »