29 Nov 2004

Perder a noção


Miguel Veiga, figura emblemática do PSD, afirmou, durante o fim-de-semana, que o problema não estava na existência de políticos incompetentes, como escreveu Cavaco Silva no Expresso. Estava no facto de esses políticos incompetentes terem poder.

Eu cá continuo a dizer que a incompetência não é o principal problema aqui. O mais grave é ser incompetente, irremediavelmente mentecapto, e ter orgulho nisso. O problema é vir falar de bébés em incubadoras que são agredidos pelos irmãos mais velhos. O problema é não ter a noção do ridículo.

Confesso: poucas coisas me assustam mais do que perder a noção do ridículo. Meu e dos outros. Porque não tem só a ver com os sinais precoces de que este receio se vai materializar. Basta, por exemplo, ler o que aqui escrevo para ser claro que já desenhei bem melhor a fronteira entre o razoável e o ridículo. Mas. quando somos bombardeados diariamente por cretinices do género da comparação do governo com um bébé numa incubadora, acabamos também por ficar cada vez mais insensíveis às bojardas. A não ficar chocados. E isso é mau.

É urgente tirar estes senhores do governo da República Portuguesa. Acho eu.

No comments: