23 Oct 2008

Isto é que era uma capa


recebido por email


Não consigo deixar de pensar que o mais interessante de tudo o que se tem passado à volta dos problemas no sistema financeiro é a súbita explosão de opiniões - muito certas e definitivas, claro - sobre a falência do sistema capitalista e as alterações estruturais que esta crise vai implicar.

Bem sei que é difícil travarmos a nossa tendência tão, tão humana para o drama. E já agora também a tendência para opinarmos sobre tudo e mais alguma coisa - mesmo que não tenhamos a mais pequena ideia de como funciona um banco ou o que é um mercado de valores. Aliás isso não interessa nada, esses gajos são todos uns malandros, não é?

Pois eu recuso-me. Não opino sobre o tema a não ser quando me obrigam (nomeadamente pagando-me um salário ou coisa assim). Aqui só me apetece mesmo escrever sobre as reacções ao tema. Aliás essas são muito mais interessantes.

1 comment:

Dias de Ontem said...

Queres saber o que eu penso da crise financeira.

Ouve aqui:
http://www.diasdeontem.blogspot.com/