18 Nov 2009

A caminho do pós 35

Num anúncio típico de fim de ano, daqueles dos PPR's, percebi que 2010 será o último ano em que poderia fazer a dedução máxima em sede de IRS.

Desabafo

A Time Out é o desafio semanal a quanto eu amo ser pai.

6 Nov 2009

Os sem-noção

Ainda estou para aqui a pensar que isto não passa de um exercício de estilo. Tipo, entre a pura estupidez e a completa desonestidade intelectual, quem ganha?

Bettencourt

Com que idade é que uma pessoa aprende que palavras como "forever" e "never" devem ser usadas com muito, muito cuidado? Ou a escolha para próximo treinador do Sporting funciona ou ele é o próximo.

Tenho de melhorar as previsões

Olha, afinal, Paulo Bento nem 1 semana durou.

Frases

You must learn from the mistakes of others. You can't possibly live long enough to make them all yourself.
Sam Levenson

5 Nov 2009

Sporting, segundo a TSF

"Isto não aquece nem arrefece, começa a ficar chato"
"Isto começa a dar-me sono"

"E o público que veio a Alvalade, enfim, não tem motivos para aplaudir, vai-se entretendo ali no seu lugar"


Excertos do relato do jogo Sporting - Ventspils. Aparentemente estão no estádio 18 mil e qualquer coisa seres humanos pagantes.

Pero que las hay, las hay

Cristiano Ronaldo falha "play-off"

4 Nov 2009

Os sem-noção

Estes pais (a PRN tem várias centenas de inscritos) defendem que a educação sexual nas escolas não deve ser obrigatória. "Eu não tenho nada contra, acho que devia ser opcional", diz Mesquita Guimarães, que acredita que falar sobre sexualidade na sala de aula não vai diminuir o risco da gravidez na adolescência - pelo contrário. "É verdade que Portugal é o segundo país europeu com mais alta taxa de gravidez na adolescência, mas é uma verdade com a qual eu me congratulo porque significa que as jovens levam a gravidez até ao fim e não abortam", argumenta. (Público de hoje).

"uma verdade com a qual eu me congratulo". Haja paciência.

Via Ana Matos Pires, no Jugular.

A democracia é uma chatice, não é?

O tema do casamento entre pessoas do mesmo sexo foi amplamente discutido na campanha e pré-campanha das legislativas. Foi clara a posição, pelo menos, tanto do PS como do Bloco de Esquerda. O que só reforça a já natural legitimidade da Assembleia da República para legislar sobre o tema. Claro que, quem não concorda com a medida pode inventar todos os obstáculos - referendos, prioridades, moral, whatever...

Aliás, este tema é inadequado para ser decidido em referendo. Trata-se de questões pessoais, nas quais impor a moral de uma suposta maioria é efectivamente continuar a discriminar.

Óbvio

Ontem, o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, sediado em Estrasburgo, França, pronunciou-se unanimemente sobre uma queixa de uma italiana que pediu a retirada dos crucifixos das salas de aula de uma escola pública onde os seus filhos estudavam.

O tribunal considerou que “a exibição obrigatória do símbolo de uma determinada confissão em instalações utilizadas pelas autoridades públicas e, especialmente em aulas”, restringe os direitos paternos de educarem os seus filhos “em conformidade com as suas convicções”. Adiantou que a exposição do símbolo cristão também limita “o direito das crianças a crerem ou não”.


Deve ser problema meu, mas não consigo perceber como é que isto não é óbvio. Era bom que o Estado português agisse em conformidade, e depressa.