30 May 2008
Público-alvo
É difícil não sorrir com o nível de preocupação demonstrado pelo CDS relativamente ao car-jacking. O público-alvo do partido deverá ter semelhanças com o público-alvo dos assaltantes.
Frases
There's an old saying about those who forget history. I don't remember it, but it's good.
Sthephen Colbert, hoje no Google quotes
Sthephen Colbert, hoje no Google quotes
29 May 2008
Always look at the bright side of life
Festas populares sem sardinhas assadas. Sem aquele cheiro tenebroso que se agarra a tudo. Ora isto é uma grande notícia!
28 May 2008
Coisas úteis que um ministro nos diz
O ministro da Administração Interna garantiu hoje que quaisquer casos de abuso de poder por parte das forças de segurança portuguesas são a excepção e não a regra
Este tom desculpabilizante envergonha o Governo e a nossa democracia. A ideia é não existirem excepções, certo?
Este tom desculpabilizante envergonha o Governo e a nossa democracia. A ideia é não existirem excepções, certo?
Eu não dizia?
Ainda relativamente ao post anterior: na legenda de uma foto de Cristiano Ronaldo hoje no Público pode ler-se Ronaldo este menos alegre do que é habitual no treino de ontem.
27 May 2008
Estamos a ficar chalupas*
Os telejornais passam mais de metade do tempo a falar da selecção nacional. Os treinos (uau!), os passeios matinais do Scolari e do Murtosa (oh, que emoção) e mais um sem número de absolutas inutilidades. Com esta overdose de parvoíce não tarda nada estou a torcer pelos nuestros hermanos.
*palavra que, não sei muito bem porquê, me é especialmente cara.
*palavra que, não sei muito bem porquê, me é especialmente cara.
Causas
Ribau Esteves corre o sério risco de desaparecer da cena política depois das eleições no PSD. Ora, principalmente no contexto de crise que aparentemente estamos a viver, isto são más notícias. Ninguém - pronto, quase ninguém - tem tanta capacidade de nos providenciar com momentos de boa disposição. Que tal convidarem-no para comentador político num qualquer programa de TV? Isso é que era serviço público.
A falta de vergonha na cara dá em coisas destas
Hoje de manhã ouvia na TSF que a administração do BCP insistia numa moção de louvor ao Conselho Geral e de Supervisão a ser votada na Assembleia Geral de Accionistas.
Paradoxo
É difícil conciliar a inegável desaceleração da economia mundial com a subida de preços registada nas matérias-primas - principalmente no petróleo. Claro que ninguém sabe exactamente o que se está a passar e, provavelmente, só iremos perceber estes movimentos daqui a uns largos meses. Entretanto, a capacidade de inventar razões para o que se está a passar está a atingir níveis muito engraçados. Toda a gente tem uma opinião sobre o assunto - até porque é difícil não reparar nos €80 que custa agora atestar um depósito. Num tom optimista, gosto de ver que a imaginação não está em crise. E muito menos a capacidade de dizer disparates.
20 May 2008
Este post não existe
Há uns anos, depois de um Portugal - Espanha, prometi que não voltaria a tecer comentários jocosos sobre Nuno Gomes (sim, todos cometemos erros). Mas se tal não tivesse acontecido era caso para dizer que, com tal jogador como capitão da selecção, batemos no fundo. E com estrondo.
E a opinião gratuita do dia é...
Ter feito parte de uma juventude partidária (quanto mais liderá-la)devia inibir de forma automática qualquer candidatura a um lugar de relevo no que quer que fosse. Assim uma espécie de ostracismo com justa causa.
Esperança
Ontem António Vitorino falava na televisão sobre a crise financeira e o preço das matérias-primas. Tenho esperança de um dia ser convidado para falar na tv sobre - por exemplo - aceleradores de partículas.
Taça
Ganhar a taça é bom. Contra o Porto é melhor. Com golos do Tiuí entra no domínio do surreal. Mas o mais fantástico é pôr o FCP - de longe a melhor equipa portuguesa - a bradar contra tudos e contra todos apenas porque perdeu (e bem) um jogo.
De volta
Fiquei no Rio de Janeiro muito mais tempo que o meu corpo. Mas temos sempre de voltar, não é?
Subscribe to:
Posts (Atom)