27 Apr 2007

Violência

Os manifestantes queixam-se da violência da polícia. A polícia queixa-se da violência dos manifestantes. Muito do que se lê por aí divide o momento entre bonzinhos e mauzinhos (dependendo com quem simpatizam), tomando como verdade ora as alegações dos manifestantes, ora as alegações da polícia.

Para mim, sem mais do que a sensação que recolhi (estive no local antes dos problemas mas já enquanto a manifestação decorria), não me parece que exista um lado inocente.

2 comments:

Shyznogud said...

faço copy para aqui do q escrevi do outro lado:

diogo, tb. não estou a passar certificados de inocência, du calme, mas q me parece q a história não está bem contada, parece. E depois há coisas q me afligem mesmo. Por exemplo, nas declarações da relações públicas da polícia fala-se da apreensão de material de sImblogia anarcolibertária. Desde qdo é q este tipo de material é proibido em Portugal?
São merdices destas q fazem manter a pulga atrás da orelha. Isto para não falar já da tónica dada à manifestação "não autorizada", será q o artigo 45º da constituição é para ser ignorado?

Serras said...

certo shyz, concordo com os teus pontos. E é certo que logo no início da manifestação o aparato policial parecia de todo despropositado para a manif.

Mas continuo a achar importante passar a mensagem de que era uma manif agressiva na atitude e no conteúdo.

Até para não confundir com outras manifs que não têm essas características.