11 Mar 2008

Campanha acéfala

Nem bom, nem mau. Incontornável. Esta é a frase de publicidade a uns livros sobre Salazar, distribuídos pelo Correio da Manhã e pela Sábado, acompanhada de fotografias da personagem com cores warholianas.

O objectivo da frase devia ser demonstrar a imparcialidade da obra. A demonstração da falta de cérebro é um brinde.

2 comments:

Cottonmouth said...

Reflexões:
- Que fica na memória, fica.
- O que vence no trade off entre imagem negativa da inépcia do marketeer versus curiosidade criada por essa inépcia? No que me diz respeito é o primeiro aspecto, mas quem sabe se alguém que vota no segundo aspecto?
- Será que o leitor tipo do CM se apercebe da subtileza subjacente? ou interpreta a coisa como o pseudo-marketeer o quer? ou ainda, será lê a frase ou só lê Salazar?

Serras said...

Pois, é capaz de ser eficaz com a população-alvo.

Mas esta conversa de que Salazar não era assim tão mau e tal já me começa a enojar.